6 dicas para transformar positivamente 2019

Quem me acompanha, sabe que todo final de dezembro gosto de ofertar dicas de cunho motivacional para que o ano que se avizinha seja mais produtivo em todos os sentidos. Seguem, portanto, algumas orientações sobre o assunto que valem reflexão: 1) Seja pontual! 20 minutos de...

551

Quem me acompanha, sabe que todo final de dezembro gosto de ofertar dicas de cunho motivacional para que o ano que se avizinha seja mais produtivo em todos os sentidos.

Seguem, portanto, algumas orientações sobre o assunto que valem reflexão:

1) Seja pontual! 20 minutos de atraso parece pouco para quem se atrasou, mas é muito para quem ficou esperando, principalmente se tiver outros compromissos agendados. Com os aplicativos gratuitos à disposição para smartphones, não há mais desculpa para não chegar no horário combinado.

2) Seja ético! Não adianta exigir postura idônea somente dos políticos. Meu falecido pai dizia que devemos fazer nossa parte para ajudar a construir um país melhor. Não temos o direito de esperar dos outros aquilo que não queremos ofertar.

3) Empenhe-se mais! Acorde mais cedo, durma mais tarde, torne os finais de semana e feriados ferramentas para alavancar seus projetos, sonhos e metas.

4) Tenha mais vontade de aprender coisas novas. Agindo assim, seus horizontes serão ampliados, sua capacidade de enxergar a realidade aumentada e, por consequência, surgirão mais e melhores oportunidades na sua vida.

5) Tenha foco no que é importantes. Chega de desculpas e adiamentos. Identifique suas prioridades e se empenhe para alcançá-las com energia, determinação e persistência.

6) Faça mais do que geralmente se espera das pessoas. Aprenda a surpreender; inove, seja criativo, mais dedicado e amável. Nunca perca a oportunidade de deixar uma impressão inesquecível, não só na vida pessoal como também na profissional. Para que isso aconteça, não faça por obrigação e sim com o coração e emoção.

Com essas breves dicas, tenho absoluta certeza que no final de 2019 o leitor estará mais feliz e realizado com as novas conquistas.


Dê sua opinião