A SUPERAÇÃO NÃO É UMA ESCOLHA, É UMA NECESSIDADE.

A vida é feita de escolhas. E essas escolhas vão definir seu futuro, também chamado por alguns de destino. Tenha em mente que a responsabilidade é sempre sua, mesmo se seguiu conselhos de terceiros ou até imposições de seus pais. O poder de decidir é...

855

A vida é feita de escolhas. E essas escolhas vão definir seu futuro, também chamado por alguns de destino. Tenha em mente que a responsabilidade é sempre sua, mesmo se seguiu conselhos de terceiros ou até imposições de seus pais.

O poder de decidir é sempre seu.

No entanto, é preciso superar certas coisas na vida, situações de necessidade imperiosa, não de escolha ou opção.

Se você tem “medos” e “bloqueios” que te limitam, chegou a hora de deixar de se omitir. Comece por superar essas muralhas invisíveis, que na verdade são fruto de seu imaginário. Não adianta se justificar dizendo que passou por muitas dificuldades na vida.

Pare de se vitimizar ! Conheces alguém que nunca teve uma dificuldade a ser enfrentada?

O que vai definir uma pessoa vencedora é a forma como ela se levanta após a queda. Tenha em mente que um dos maiores prazeres da vida é fazer aquilo que um dia disseram que você não seria capaz de fazer. Se alguém tentar te limitar, use isso como combustível para a mudança. Jamais prove algo para os outros; somente para você.

Um lutador tem prazer em mostrar as cicatrizes angariadas com as lutas. Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui. As decepções, as ingratidões, as quedas, que sejam combustível para te estimular a continuar lutando por seus objetivos.

Portanto, somente você é capaz de mudar o quadro caótico que talvez esteja vivenciando neste momento. Esperar ajuda da sorte ou de alguém, é como entregar a outro motorista o volante de direção de seu carro.

Saiba que toda pessoa corajosa já teve uma pitada de medo, mas transformou em mola propulsora para a conquista e realização.

Tenha em mente que corajoso é aquele que faz, que realiza, que arrisca, mesmo com medo de não obter os resultados desejados. Mas se porventura não alcançar o objetivo traçado, não haverá problema algum, pois ao invés de se culpar por não ter tentado, irá partir para outro desafio.

   JORGE LORDELLO

 


Dê sua opinião