Acorda-Vigia – Não deixando seu porteiro dormir

Este simples equipamento tem por finalidade não permitir que o porteiro durma em seu local de trabalho. Instalado na guarita, o aparelho emite um sinal sonoro, em intervalos de tempo programado, exigindo que o porteiro aperte incontinente um botão. Se o porteiro estiver dormindo esse...

371

predios11Este simples equipamento tem por finalidade não permitir que o porteiro durma em seu local de trabalho.

Instalado na guarita, o aparelho emite um sinal sonoro, em intervalos de tempo programado, exigindo que o porteiro aperte incontinente um botão. Se o porteiro estiver dormindo esse sinal sonoro passar a aumentar o volume gradativamente, até o porteiro acordar. Todas as demoras no acionamento do botão por parte do porteiro dorminhoco ficam registradas no equipamento, e poderão ser constatadas pelo zelador ou síndico.

Esse equipamento ainda poderá estar atrelado a uma central de monitoramento, que recebera um sinal de alarme, toda vez que o porteiro não acionar o botão, após o sinal sonoro. Com isso a empresa de monitoramento pode telefonar para o prédio para verificar o que está ocorrendo, enviar uma equipe de vigilantes ou chamar a polícia militar.


Dê sua opinião