Ao invés de ano novo, seja uma pessoa nova

O ano novo não vai lhe trazer nada de novo se você não promover mudanças significativas. Sua postura perante a vida tem que ser mais proativa. Você é o autor do seu destino e não as outras pessoas ou circunstâncias. Não adianta esperar sentado imaginando...

236

O ano novo não vai lhe trazer nada de novo se você não promover mudanças significativas. Sua postura perante a vida tem que ser mais proativa. Você é o autor do seu destino e não as outras pessoas ou circunstâncias.

Não adianta esperar sentado imaginando que a “sorte” vai ajudar.

Não viva mais a reboque dos acontecimentos e, principalmente, pare de se posicionar como “vítima”.

Ao invés de acreditar na tal magia infantil do “ano novo”, passe a ser uma “pessoa nova”; só assim acontecimentos bons vão fluir na sua direção.

Faça a seguinte reflexão: o que eu preciso melhor interiormente?

Somente assim você poderá ter um novo olhar da sua realidade. Se não está insatisfeito, chegou a hora de trocar as lentes do óculos da alma. Reveja conceitos que estão te atrasando e prejudicando.

Pare de olhar de forma acusatória para os erros que cometeu. Erros são nossos melhores amigos; podemos e devemos aprender com eles.

Não enxergue as quedas como lamento e sim como forma de se levantar ainda mais forte e experiente.

Outra reflexão importante, é a seguinte: quais caminhos não devo mais insistir?

Pare de andar em círculos, pois assim não chegará a lugar nenhum, muito pelo contrário, estará apenas vivenciando a experiência do pião que gira em torno do mesmo ponto de forma robotizada.

Chega de enxergar o final de um relacionamento amoroso como decepção, mágoa ou se sentindo frustrado. Tudo tem seu aprendizado e devemos focar nesse sentido.

Não se submeta mais às pessoas que não te acrescentam absolutamente nada. Por outro lado, devemos aprender a exercitar o agradecimento para com as pequenas coisas do cotiano.

O sol nasce todos os dias e nos dá a oportunidade de mudar para melhor, de viver com mais intensidade, amor e paixão, pelo simples fato de estarmos respirando.

Portanto, procure curtir todos os dias um novo réveillon.


Dê sua opinião