Boneco Wilson – Garantia de segurança para mulheres no trânsito

Fui entrevistado no programa “Bem Família”, exibido pela Rede Bandeirantes e ancorado pelo apresentador Daniel Bork em fevereiro de 2007. A pauta foi sobre as novas estratégias para motoristas evitarem assaltos no trânsito. Muitas mulheres estão adotando o guarda-costas de plástico, conhecido por “Wilson”, que...

261

Fui entrevistado no programa “Bem Família”, exibido pela Rede Bandeirantes e ancorado pelo apresentador Daniel Bork em fevereiro de 2007. A pauta foi sobre as novas estratégias para motoristas evitarem assaltos no trânsito.
Muitas mulheres estão adotando o guarda-costas de plástico, conhecido por “Wilson”, que é um boneco de lona que infla em 8 segundos com ar aquecido, bastando para isso ser ligado ao acendedor de cigarros do automóvel. Conhecido popularmente como “Wilsão”, tem aparência de um homem e deve ser colocado no banco do passageiro e preso com o cinto de segurança.
Mulheres que dirigem sozinhas têm optado por seu uso e alegam que se sentem mais seguras na direção. O nome do boneco foi inspirado no filme “O Náufrago”, estrelado pelo ator Tom Hanks, cujo personagem, sozinho em uma ilha, conversava com uma bola de vôlei como se fosse um amigo imaginário apelidado de Wilson.


Dê sua opinião