COMO EVITAR ATROPELAMENTOS FATAIS DE CRIANÇAS EM GARAGENS RESIDENCIAIS?

Quem tem criança pequena em casa, sabe que os pequeninos adoram entrar nos espaços mais inusitados. Muita gente acha isso engraçadinho, mas na verdade, pode se tornar algo muito perigoso. Dizem que ao ter um filho, os pais nunca mais dormem tranquilos. E isso é...

612

Quem tem criança pequena em casa, sabe que os pequeninos adoram entrar nos espaços mais inusitados. Muita gente acha isso engraçadinho, mas na verdade, pode se tornar algo muito perigoso.

Dizem que ao ter um filho, os pais nunca mais dormem tranquilos. E isso é verdadeiro; a preocupação sempre estará presente. O instinto de proteção é um dos sinais do incondicional amor maternal e paternal, e as crianças precisam disso, principalmente durante a fase em que estão indefesas. Dentre os muitos problemas a que estão sujeitas, os acidentes domésticos merecem especial atenção, porque muitas vezes são fatais.
Acompanhe relato que recebi de uma médica cirurgiã:

“ Há 3 meses, fui atender a uma criança de 4 anos. A mãe estava manobrando na garagem da casa e ao mesmo tempo falando ao celular. Lamentavelmente, acabou atropelando sua própria filha, uma menina, que apesar de todos os esforços, faleceu durante indução anestésica no centro cirúrgico ”.

O leitor pode estar tendo o seguinte pensamento:

“ Nossa, mas que fatalidade terrível ”.

 

Na verdade, não se trata de fatalidade do destino e sim do erro praticado pela motorista, que, descuidada, não prestou atenção que a filha estava engatinhando próximo ao local de saída do carro.

Recentemente, postei em meu Instagram @jorgelordellooficial, uma foto que recebeu milhares de curtidas. Era de um carro estacionado na garagem de uma casa. Uma criança pequenina aparece dentro do espaço destinado à roda dianteira. Se porventura alguém saísse com o automóvel, com absoluta certeza, a criança entraria em óbito.

Portanto, antes de deixar a garagem da residência, o condutor precisa observar se não tem crianças ou até mesmo animais de estimação por perto. É por demais importante realizar este check-list como forma de evitar acidente gravíssimo, que pode tirar a vida do filho ou do bichinho de estimação.

É importante refletir que a pressa é sempre inimiga da segurança.

JORGE LORDELLO


Dê sua opinião