Cuidado: Novo Golpe em Posto de Gasolina!

A caminho de uma festa em bairro distante, a motorista percebeu que seu veículo estava sem gasolina. Parou no primeiro posto que avistou e enquanto aguardava o frentista fazer seu trabalho, surgiu homem gentil, trajado com roupas de bombeiro civil, que lhe dirigiu a palavra:...

223

A condutora não teve dúvida em permitir a análise gratuita. Após retirar o equipamento, o funcionário arregala o olho e comunica algo grave: “Se você for parada em bloqueio policial, será multada em quase R$ 150,00 e perderá 5 pontos na carteira”. Incrédula, a moça bradou: “Mas o que eu fiz de errado?” Pacientemente, o rapaz explicou: “Veja a data de vencimento aqui na plaqueta, está irregular desde 2009”. A motorista agradeceu o alerta e solicitou que realizasse a troca. A conta total foi paga no cartão de débito. O equipamento substituído custou R$ 120,00. No dia seguinte, durante almoço familiar, a moça contou o ocorrido a seu genitor, que bradou: “Você foi vítima de golpe filha! Seu veículo é 2009 e a validade do extintor é de 5 anos, portanto estava dentro do prazo estabelecido pelo fabricante”. O pai resolveu verificar o novo extintor que foi colocado no automóvel da filha e ficou ainda mais furioso ao perceber que se tratava de equipamento recondicionado”.

Na verdade, amigo leitor, o falso bombeiro civil mostrou à vítima a data de fabricação do extintor, mas verbalizou como se fosse a data de vencimento do aparelho contra incêndio”. Para evitar surpresas desagradaveis ao abastecer em estabelecimentos desconhecidos, principalmente no que tange a adulteração de combustível ou clonagem de cartão de crédito ou de banco, procure utilizar sempre o mesmo posto, de preferência próximo de sua residência, onde você já conhece os funcionários e até o proprietário. Lembre-se, toda aproximação de estranho em nosso dia a dia deve ser recebida com cautela.


Dê sua opinião