Em qual dos dois mundos você vive?

A Universidade de Chicago recebeu, já faz muitos anos, uma doação de 1 milhão de dólares da sra. Fields, proprietária da famosa e bem-sucedida loja de departamentos Marshall Fields. A diretoria da Universidade de Northwestern tomou conhecimento do fato através de manchete em jornal e...

440

A Universidade de Chicago recebeu, já faz muitos anos, uma doação de 1 milhão de dólares da sra. Fields, proprietária da famosa e bem-sucedida loja de departamentos Marshall Fields.

A diretoria da Universidade de Northwestern tomou conhecimento do fato através de manchete em jornal e seus integrantes ficaram chocadas. Como podia ser? A sra. Fields morava em Evanston, Illinois. A Northwestern ficava em Evanston, Illinois. Ela havia sido patrona dessa Universidade no passado.

Por que não doou o dinheiro à Northwestern? Por que doou para a Universidade de Chicago, que é concorrente?

Quando os funcionários da universidade ligaram para a sra. Fields para descobrir por que ela havia doado o dinheiro à Universidade de Chicago e não a eles, ela respondeu:

“O pessoal da Universidade de Chicago pediu; vocês não”.

Caro leitor, temos dois mundos a escolher: o do “pensar” e o do “agir”.

Existem muitas pessoas que planejam demais e agem de menos. Outras tantas, em virtude dos vários “medos” de que são acometidas, vivem no espaço limitado chamado zona de conforto,  e sendo assim, não arriscam mais nada na vida; se dão por satisfeitas.

Os que não se arriscam a fazer o novo ou o diferente, passam a ser meros telespectadores da vida e deixam o cargo de protagonistas para pessoas mais corajosas e impetuosas. Parece-me que o “fazer” gera mais frutos e experiências que o “não fazer”. O ex-presidente americano Theodore Roosevelt, certa vez, disse queo único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar; se errar, você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro”.


Dê sua opinião