ENTERRE TODAS AS COISAS RUINS ANTES QUE 2018 CHEGUE.

Muita gente tem me dito a seguinte frase: “ Nossa Lordello, como este ano passou rápido ”. E é verdade, todos temos a impressão que 2017 voou. Essa sensação tem muito a ver com os smartphones, WhatsApp e as redes sociais, que nos ocupam tanto...

1645

Muita gente tem me dito a seguinte frase:

“ Nossa Lordello, como este ano passou rápido ”.

E é verdade, todos temos a impressão que 2017 voou. Essa sensação tem muito a ver com os smartphones, WhatsApp e as redes sociais, que nos ocupam tanto que no final do dia parece que não tivemos tempo para quase nada.

2018 está chegando e é natural desejar um ano verdadeiramente novo e melhor. Mas para que isso se concretize, a palavra-chave é “ mudança ”.

Mas o que preciso e devo mudar no ano que vem?

Esse é um questionamento que merece a devida reflexão antes da queima de fogos. A intenção deste artigo é apresentar algumas sugestões. Caso você, caro leitor, se identificar com uma ou algumas delas, o ideal é realmente praticar e não se omitir.

1) Será que não está na hora de falar mais sobre seus sentimentos em relação à pessoa que ama? Verbalize mais, abrace mais, beije mais, demonstre mais carinho; tenho certeza que as pessoas vão se entusiasmar e farão o mesmo.

2) Lembre-se das promessas em todos os finais de ano na última década e que você nada fez para realizá-las. Portanto, chegou a hora de tomar decisões e colocar a mão na massa. Pense menos e aja mais.

3) Quais são as amizades que só te colocam para baixo e não contribuem em nada para seu crescimento emocional, espiritual e material? Faça uma lista em uma folha de papel e afaste-se delas.

4) Aceite-se de uma vez por todas. Pare de querer ser como os outros e de viver a vida que sua família quer para você. Seja mais autêntico e respeite suas peculiaridades.

5) Chega de chorar ou estar sempre com olhar triste. Para de se vitimizar por qualquer bobagem. Problemas todos têm; lidar com os seus é responsabilidade sua.

6) Resgate velhos sonhos e crie novos, mas coloque-os no papel e trace estratégias a curto, médio e longo prazo para alcançá-los. Saiba que o maior prazer não está na conquista mas sim no caminho a ser percorrido, que gera aprendizado para o resto da vida.

Faça de 2018 um ano verdadeiramente novo. As coisas ruins, ressentimentos, inveja, ansiedades, medos, traumas…enterre tudo antes das 12 baladas da virada. Mas enterre bem fundo, em lugar que você nunca mais irá encontrar!

                                                                                                   JORGE LORDELLO


Dê sua opinião