ESSA É A VIDA QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA VIVER?

Na vida, a todo momento temos que tomar decisões. Sejam elas pequenas, médias ou grandes; fáceis ou difíceis. Mesmo se sua vida estiver num verdadeiro marasmo, a única certeza é que foi você que desejou assim, ou seja, tomou essa decisão. Quando decidimos, escolhemos um...

502

Na vida, a todo momento temos que tomar decisões. Sejam elas pequenas, médias ou grandes; fáceis ou difíceis. Mesmo se sua vida estiver num verdadeiro marasmo, a única certeza é que foi você que desejou assim, ou seja, tomou essa decisão. Quando decidimos, escolhemos um rumo, ou seja, abrimos uma determinada porta em detrimento de outra. Num futuro, temos ainda a possibilidade de fechar a porta aberta e abrir a outra que havíamos recusado.

Essa é a beleza da vida; a capacidade que temos de decidir o que queremos ou não.

Decidir é uma palavra que provém do verbo latino decidere, que significa separado, cortar, subtrair, colocar um ponto final. Quando decidimos, acabam as discussões; a escolha foi feita.

A vida é feita de escolhas. E são as escolhas que fazem a nossa vida.

Se a escolha foi boa ou ruim pra gente, só saberemos no futuro e dependerá do ângulo analisado. O problema é quando não nos responsabilizamos pelas decisões tomadas, principalmente quando os resultados não foram os esperados.

Muita gente prefere colocar a “culpa” em outras pessoas, na situação econômica, no destino injusto e cruel e até por terem sido abandonadas por Deus. Se você foi influenciado por outra pessoa, a decisão também foi sua! Não esqueça que se aceitou conselho alheio, a responsabilidade pela decisão lhe pertence e não deve ser transferida.

A vida não teria brilho algum se outras pessoas decidissem pela gente e não tivéssemos a possibilidade de recusar.

Na vida tem coisa que eu quero mas não devo, tem coisa que eu devo mas não posso e tem coisa que eu posso mas não quero.

Para finalizar, deixo pensamento profundo de Richard Webber:

“ Todos vamos morrer. Não podemos escolher como ou quando. Mas podemos decidir como iremos viver. Então, faça isso. Decida! Essa é a vida que você quer viver? Essa é a pessoa que quer amar? Esse é o melhor que você pode ser? Você consegue ser mais forte? Mais gentil? Ter mais compaixão? Decida! Inspire. Expire. E decida ”.

 

JORGE LORDELLO


Dê sua opinião