EXISTE PERIGO EM DEIXAR O CELULAR NO BANHEIRO ENQUANTO SE TOMA BANHO?

Muita gente, por causa do vício, leva o aparelho celular a lugares que pode gerar constrangimento, tais como igreja, teatro, cinema, entrevista de emprego e etc. Como não conseguem desligá-lo e muitas vezes esquecem de abaixar o som ou colocar no modo vibra call, acabam passando...

1897

Muita gente, por causa do vício, leva o aparelho celular a lugares que pode gerar constrangimento, tais como igreja, teatro, cinema, entrevista de emprego e etc. Como não conseguem desligá-lo e muitas vezes esquecem de abaixar o som ou colocar no modo vibra call, acabam passando por situações constrangedoras.

Para quem não sabe, nomofonia é a dependência de telefone celular. Já são mais de 7 bilhões de aparelhos celulares em uso no planeta, sendo esta a maneira mais usual para acessar a internet. O termo nomofobia, que é a abreviação do inglês para no-mobile-phone phobia, foi criado no Reino Unido para descrever o pavor de algumas pessoas de estar sem o telefone celular disponível, pronto para ser utilizado. Estudo brasileiro revelou que 34% dos entrevistados afirmaram ter alto grau de ansiedade sem o telefone por perto.

Portanto, uma pergunta se faz necessária:

Quando vai tomar banho, leva o aparelho com você?

Se a resposta for “sim”, peço que continue a leitura, pois o conteúdo poderá salvar seu smartphone.

Técnicos que consertam celulares alertam que é extremamente danoso deixá-lo em exposição ao vapor d’agua. Quando o espelho fica embaçado, é sinal que seu smartphone não deveria estar no mesmo ambiente.

O principal risco que corre o equipamento, é a oxidação de seus componentes. Muitas vezes, externamente o celular não fica molhado e nem com gotículas de água, mas peças internas podem ser afetadas.

Mas o que fica prejudicado no aparelho celular?

Alguns componentes podem parar de funcionar e o smartphone apresentar problemas no carregamento das informações. Pode parar de produzir imagens e deixar de fazer e receber ligações telefônicas. A câmera também poderá apresentar problemas de funcionamento.

Ao levar o celular com esse tipo de problema para conserto, ou seja, infiltração de água, pode acontecer que o técnico o recupere total ou parcialmente, mas em muitos casos, será necessária a troca por um novo.

Portanto, pelo menos na hora do banho ou em ambientes úmidos, como sauna, mantenha-o longe do vapor d’agua.

É melhor ficar alguns minutinhos sem usar o aparelho do que perdê-lo em definitivo.

JORGE LORDELLO

 


Dê sua opinião