MEDOS E PREOCUPAÇÕES INVISÍVEIS QUE NOS PARALISAM

Uma psicóloga, falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra, levantou um copo d’água. Todos os participantes pensaram que ela perguntaria se estava meio cheio ou meio vazio. Mas, com um sorriso no rosto, ela perguntou: ” Quanto pesa este copo de água? “ As...

799

Uma psicóloga, falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra, levantou um copo d’água. Todos os participantes pensaram que ela perguntaria se estava meio cheio ou meio vazio. Mas, com um sorriso no rosto, ela perguntou:

” Quanto pesa este copo de água? “

As respostas variaram entre 100 e 350g. Ela respondeu:

” O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos, o peso do copo não muda, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado ficará “.

Ela continuou:

” O estresse e as preocupações da vida são como esse copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo, me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa “.

Então, lembre-se de ” largar o copo “.

É incrível como os pensamentos negativos nos imobilizam, principalmente as preocupações fantasiosas. Criamos verdadeiras barreiras invisíveis e quanto mais focamos nessa energia limitadora, mais ela cresce. Mas, Lordello, como faço para me ver livre de tanta preocupação e medo que criei na minha mente. É muito fácil! Pense menos e realize mais. Obrigue-se a tomar todos os dias pequenas atitudes que te façam andar para frente. É preciso sair do lugar, e para tanto, troque a omissão pela ação.

 JORGE LORDELLO


Dê sua opinião