O segredo para se livrar dos problemas

O leão, o tigre e o leopardo reuniram-se para  constituir uma empresa. A oportunidade era excelente; iriam explorar um segmento do setor de informática onde havia carência. Os negócios prosperaram rapidamente. O leão cuidava da parte comercial, o tigre da administrativo-financeira e o leopardo do...

306

O leão, o tigre e o leopardo reuniram-se para  constituir uma empresa. A oportunidade era excelente; iriam explorar um segmento do setor de informática onde havia carência. Os negócios prosperaram rapidamente. O leão cuidava da parte comercial, o tigre da administrativo-financeira e o leopardo do parque industrial. Todos com competência específica, mas descomprometidos com a visão geral da empresa.

Apesar do sucesso do empreendimento, as crises por conflitos setoriais tornavam a organização fragmentada em três facções.

Depois de muitas desavenças, caíram na armadilha. Em vez de buscarem agressivamente uma saída, ocuparam-se em culpar uns aos outros.

Caro leitor, esta singela historinha nos traz profundas revelações.

É incrível como muitas pessoas focam no problema e não na solução.

Imagine alguém que está sentindo tontura e dores no corpo. Ela liga para várias amigas se lamuriando e o mal estar só vai aumentando, pois, na verdade, tudo em que nos concentramos na vida tende a crescer. Depois de várias dias divulgando a todos sobre suas enfermidades, uma prima lhe fez a seguinte pergunta:

“Mas você já foi ao médico?”

A resposta foi desanimadora:

“Ainda não tive tempo?”

O problema depois de instalado precisa ser resolvido ou pelo menos amenizado. Portanto, a melhor estratégia é buscar imediatamente saídas ou alternativas.

Quer uma dica valiosa: Coloque o problema embaixo do tapete da sala e concentre-se a refletir e buscar auxílio ou informações com outras pessoas, livros ou textos que possam indicar novos e eficazes caminhos. Posso garantir que rapidamente o peso do problema írá diminuir na sua mente e, quem sabe, logo você nem lembrará mais dele.


Dê sua opinião