Prontos-socorros ficam vazios sem pacientes durante jogos da seleção na Copa da Rússia! Essa notícia é real ou fake? Qual sua opinião?

Durante o primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia passei a receber algumas fotos e vídeos de profissionais de saúde, via grupos de WhatsApp, que estariam de plantão e mostravam-se indignados com a falta de pacientes. Um deles escreveu: “Muito curioso, ninguém fica doente...

504

Durante o primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia passei a receber algumas fotos e vídeos de profissionais de saúde, via grupos de WhatsApp, que estariam de plantão e mostravam-se indignados com a falta de pacientes. Um deles escreveu:

“Muito curioso, ninguém fica doente ou passa mal em dia de folia nacional”.

Num primeiro momento pensei que era brincadeira, mas como as imagens de pronto socorros vazios não paravam de chegar, resolvi postar em minhas redes sociais para saber, através do comentários, a opinião dos seguidores.

Recebi enxurrada de postagens de internautas concordando ou não com o ocorrido e assim passo a exibir algumas para reflexão do leitor:

Giane Costa  Trabalhei por muitos anos em hospital(particular) e na hora de jogo de copa não aparecia ninguém procurando atendimento. Após o jogo aí sim, brotava paciente. Vai entender!

Clea Gama É bem assim mesmo. Meu marido tava com febre ontem e só foi pra o hospital depois que terminou o jogo. Na hora que chegamos no hospital não tinha nenhum paciente só tinha os médicos e as enfermeiras, depois começou a encher e era hospital particular!😂

Luís Fernando – Já dei muito plantão em jogo de copa e acontece exatamente isso… Falo só uma coisa pra quem não está acreditando: Vá em um pronto socorro de qualquer hospital do SUS durante o próximo jogo e confira… Vcs vão ver, não aparece ninguém… Estou falando de pronto socorro… Pq posto de saúde e outros serviços que não atendem emergência fecham mesmo, como praticamente todo o resto do país…

Katia Regina – O pior q o hospital hj estava aberto, pq na hora q estava passando o jogo eu estava lá e os médicos Estavam trabalhando, só q não tinha doente, mas depois q acabou o jogo parecia uma rebelião de tanta gente

Elisangela Vicente – Mostra o lado de fora…..será q as portas estavam abertas?…..pq na UPA de Santos, foi filmado, as portas fechadas e o povo todo do lado de fora esperando o jogo acabar….precisa ver nehhh

Helena Vioto – Vendo por outro lado talvez seja porque quando estamos felizes as dores saram. Será???? Os profissionais da saúde podem responder.

Jair Barreto  – Na verdade, eu aprendi com médico. Doente é aquele que chega carregado ou desmaiado. Quem procura medico, rindo, brincando e beijando acompanhante, me desculpe essa pessoa, não precisa cuidados médicos. Quer apenas atestado para faltar no trabalho.

Monica Adriana Pedro – Como chegar no Hospital sem ônibus kkkkk

Leonardo Lopes  – Simplesmente é porque os senhores doutores fecharam para assistir o jogo óbvio!!!

Maria Guimarães  – Ficaram mesmo! Tenho amiga médica … posto vazio . Tenho amigo dentista, me falou agorinha que assistiu o jogo porque ninguém foi nas consultas marcadas no posto de saúde , eita povinho

Lucilene Silva –  Mas a Santa Casa ligou desmarcando a consulta na hora do jogo. Isso ele tem que ver. Olhar a agenda e a porta de entrada, se não estava fechada na hora do jogo.

Reginai Eu nem teria coragem de ir. Se já tratam mal em horário normal, imagine se fosse lá pra atrapalhar eles assistirem o jogo !

Rafael – Na minha cidade fizeram até reportagem por que realmente o posto de saúde ficou vazio

Karin – Nossa!! Q bom hein, se tivesse jogo do Brasil direto o problema da saúde estaria solucionado 😂

Eunice Souza -Tem gente que vai ao pronto socorro até por dor no cabelo! Por isso vive sempre lotado!!!

Fátima Garcia Tenho certeza que isto é premeditado pelo pessoal do agendamento. Tudo combinado para não trabalharem neste dia! Quanta inocência! Ou o brasileiro que está doente vai deixar de procurar as UBS apenas pelo jogo do Brasil?

Zaquie – Isso é verdade!!! Eu já estive em Pronto Socorro em feriado… e imaginem…é o dia em que não tem ninguém! Agora…2 feira…3 feira.

Maria Vinhal – Provavelmente anunciaram que não iriam atender na hora do jogo, o que é uma burrice, pois doença não tem hora…

Fischer – Ou será que não ficaram com medo de perder a viagem….aqui onde moro tem que ligar antes…

Montovani  – Lordello, isso me faz lembrar quando fui delegado em São José do Barreiro interior de SP em 1994 foi gravado novela da Band…idade da Loba com Paulo Goulart, Beth Faria, Felipe Camargo com direção Jayme Monjardim , um dia recebi visita do prefeito Nelson e ele me disse que queria contratar os artistas para morar na cidade pois nos 30 dias de filmagem o povo não ficava doente…e assim contratando os artista ficaria mais barato para município do que contratar médicos…..kkkkkkk

Cezarino  – Lordello segue foto do UPA da minha cidade na hora do jogo…( São Carlos)

Deni – Brasileiro e bem idiota mesmo…Depois vão pro Facebook reclamar da saúde. Nos dias de jogo ninguém passa mal.😂😂 😈😈

Do Nascimento – De final de semana tb costuma acontecer isso, sexta e principalmente sábado. o pessoal costuma ficar doente mais de segunda e terça para ai pega aquele atestadão bacana pra não ir trabalhar.

Cesar Ruiz – Logico que não tinha ninguém, as pessoas sabem que seriam atendidas após o jogo…

Priscila – Até as 11:00 estava igual a música do saudoso Raul Seixas, “O dia que a Terra parou” rsrsr

Dirceu – No dia do jogo ninguém sente nadaaaaa! Kkkkk

Breno Marques -Tá aí a solução, Copa do Mundo 365 dias por ano, resolvido!

Aparecida Godoy – Minha filha aproveitou esse horário e foi super bem atendida, sozinha kkkkk

Uma coisa é certa, durante os dois primeiros jogos da seleção Brasileira na Copa da Rússia, notei que as ruas ficaram completamente vazias. Principalmente no segundo jogo, que começou ás 9h da manhã, confesso que não ouvi barulho de veículos em frente de casa. Por outro lado fiquei sabendo que os bares e botecos nas redondezas estavam completamente lotados. Logo após os jogos da seleção era nítido que a cidade voltava ao ritmo normal.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Afinal, você acredita ou não que prontos-socorros ficam vazios em dia de jogo da seleção na Copa da Rússia?


Dê sua opinião