Quanto tempo ainda temos de viagem?

Um jovem, a caminho do trabalho, estava sentado num coletivo quando uma senhora mal-humorada, buscando o lugar vago ao seu lado, tocou-o abruptamente com suas numerosas sacolas. O passageiro da outra fileira ficou irritado com a situação e perguntou ao rapaz por que ele não...

446

Um jovem, a caminho do trabalho, estava sentado num coletivo quando uma senhora mal-humorada, buscando o lugar vago ao seu lado, tocou-o abruptamente com suas numerosas sacolas. O passageiro da outra fileira ficou irritado com a situação e perguntou ao rapaz por que ele não havia reclamado com a idosa que tanto o importunara! O moço, com um sorriso nos lábios, respondeu:

“Não é necessário ser grosseiro ou discutir sobre algo tão insignificante, nossa jornada juntos é tão curta … Já desço na próxima parada!”

A mensagem contida nesta breve estorinha é muito interessante e merece reflexão. Sempre que o amigo leitor se chatear com alguma coisa ou com alguém, lembre-se desse pensamento:

 “Não é necessário discutir sobre algo insignificante, nossa jornada juntos aqui na terra é tão curta”.

Se cada um de nós percebesse que a passagem por aqui tem duração tão curta, com certeza todos relevaríamos mais, perdoaríamos mais e ficaríamos menos aborrecidos com os detalhes do cotidiano que não acontecessem conforme nossa expectativa.

Alguém lhe chateou?  Fique calmo, a viagem é tão curta. Alguém lhe traiu, intimidou, enganou ou humilhou? Fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta. Qualquer sofrimento que alguém nos provoque, vamos lembrar que nossa jornada juntos é tão curta.

Geralmente, quando alguém nos coloca pra baixo é porque deixamos de valorizar e agradecer acontecimentos positivos em nossas vidas. O problema é quando posicionamos a lupa bem pertinho do fato negativo; ele passa a ser gigantesco e obstrui todas as bênçãos.

Portanto, devemos praticar a gratidão. Nossa jornada juntos aqui é muito curta e não pode ser revertida. Ninguém sabe a duração de sua jornada. Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada. Por isso, lembre-se: a viagem aqui na Terra é tão curta!


Dê sua opinião