Você sabia que o whatsapp está permitindo rastrear contatos e saber localização em tempo real?

Você gostaria que seus contatos no APP WhatsApp soubessem sua localização exata em tempo real? Creio que a resposta seja negativa, mas é bom saber que isso já é possível. Por outro lado, muitos pais aprovaram esse novo recurso de monitoração que lhes dá mais...

2572

Você gostaria que seus contatos no APP WhatsApp soubessem sua localização exata em tempo real?

Creio que a resposta seja negativa, mas é bom saber que isso já é possível.

Por outro lado, muitos pais aprovaram esse novo recurso de monitoração que lhes dá mais tranquilidade quanto a segurança de seus filhos quando saem sozinhos. Uma coisa é certa, já é possível acompanhar os passos de contatos do ZAP. A localização pode ser enviada em períodos de 15 minutos, uma hora e até oito horas, desde que conectado à internet e com a configuração de localização ativada.

Para invadir a privacidade de outra pessoa através desse aplicativo, depende de algumas configurações no celular de ambos. Inicialmente, vou mostrar o passo a passo para quem tem smartphone Android:

1) O contato que você deseja receber localização precisará tocar no ícone do “clipe de papel”, dentro da caixa do chat de conversa e em seguida acionar a “localização”

2) Acione o ícone “localização em tempo real” e depois toque em “continuar”

3) Defina então o tempo que deseja compartilhar sua localização, que pode ser 15 min, 1 ou 8 horas.

4) Agora é só acionar “seta de cor verde” para que seu contato possa acompanhar sua movimentação. A localização vai aparecer ao lado do espaço para conversas no chat e para abrir o mapa é só clicar em “ver localização em tempo real”.

Vamos agora para as configurações no iPhone:

1) Abra o chat e toque no ícone “+”

2) Em seguida acesse a “localização”.

3) Escolha a opção “localização em tempo real”.

4) Opte pelo período de compartilhamento (15 min, 1 ou 8 horas) 4) Para finalizar, toque em “ver localização em tempo real”.

Essa ferramenta que o WhatsApp disponibiliza depende da vontade do contato em liberar sua localização. Mas, pode acontecer de alguém pegar seu celular sem sua autorização e disponibilizar sua localização por até 8 horas. Portanto, bastante cuidado.


Dê sua opinião