É possível gostar de alguém se não gostamos de nós mesmos?

É óbvio que a resposta é negativa. É possível ter um relacionamento sadio trazendo mágoas, medos e tristezas de relacionamentos anteriores? Tenho certeza que a maioria das pessoas respondeu “não”. Se um dia alguém quebrar a imagem bonita que você tem de si próprio, reconstrua-a...

478

É óbvio que a resposta é negativa.

É possível ter um relacionamento sadio trazendo mágoas, medos e tristezas de relacionamentos anteriores?

Tenho certeza que a maioria das pessoas respondeu “não”. Se um dia alguém quebrar a imagem bonita que você tem de si próprio, reconstrua-a como o artesão que recupera sua peça mais valiosa que se partiu ao cair ao chão. Tenha paciência e amor, não duvide que você é sua criação mais importante e valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.

Do que adianta ter um carro bonito e lustroso se o motor está com sérios problemas?

Precisamos cuidar mais de nosso interior psicológico para adquirir aceitação, autoestima e aprender a valorizar aquilo que realmente tem valor e não simplesmente preço.

A busca pela paz de espírito e equilíbrio emocional deve ser contínua, assim como as dietas alimentares, pois não adianta emagrecer 5 quilos rapidamente e depois engordar 8 nas semanas seguintes.

Uma boa dica é se concentrar em buscar soluções. Focar no problema o fará ainda maior na sua mente. Depois que se adquire essa paz interior, fica muito mais fácil buscar amigos e relacionamentos afetivos de forma duradoura e completa.


Dê sua opinião