Dica para relacionamento duradouro

Um casal de idosos tomava café da manhã num dia muito especial para eles; estavam completando bodas de ouro de seu feliz matrimônio. Sorridente, a esposa fez o seguinte comentário: “Por cinquenta anos tenho sido atenciosa e sempre lhe dei a parte crocante de cima...

379

Um casal de idosos tomava café da manhã num dia muito especial para eles; estavam completando bodas de ouro de seu feliz matrimônio. Sorridente, a esposa fez o seguinte comentário:

“Por cinquenta anos tenho sido atenciosa e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje quero degustar eu mesma essa gostosura”.

Ela espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, tanto que beijou sua mão e disse:

“Minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que devias tê-la, já que tanto a aprecias”.

A mensagem contida nesta estorinha traz profunda reflexão para quem deseja ter relacionamento duradouro.

É comum esperarmos do outro um agrado ou que a(o) parceira(o) satisfaça nossas necessidades. Mas será que essa é a melhor estratégia?

Talvez não, principalmente quando não falamos abertamente o que esperamos da pessoa com quem estamos nos relacionando. Partindo do princípio que na vida temos que fazer nossa parte e jamais esperar que outros façam por nós, entendo que num relacionamento é preciso se dedicar em agradar e satisfazer a pessoa que gostamos.

É de se lembrar, que uma pessoa satisfeita e bem tratada, provavelmente, irá retribuir tudo de bom que recebe.

Se ambas as partes agirem dessa forma, a possibilidade de dar certo a união será maior.

O leitor concorda ou discorda?


Dê sua opinião