Aprenda a focar no que você quer e não no que não quer

Se o leitor repetir a mesma atitude durante 21 dias, existe uma grande possibilidade de se tornar um hábito na sua vida. Muita gente reclama, até como forma de desabafo, mas esse tipo de linguística baixa a energia vibratória e facilita a assimilação de problemas....

588

Se o leitor repetir a mesma atitude durante 21 dias, existe uma grande possibilidade de se tornar um hábito na sua vida. Muita gente reclama, até como forma de desabafo, mas esse tipo de linguística baixa a energia vibratória e facilita a assimilação de problemas.

Mas como posso sair dessa zona de conforto negativa?

É preciso entender que toda mudança começa de dentro para fora e jamais de forma inversa. Não existe mágica; nada vai cair do céu para ajudar. É preciso tomar atitudes positivas e repeti-las seguidamente para entrar no que chamo de círculo virtuoso.

Primeiramente, pare de se queixar e passe a gastar energia com soluções e não com os problemas. Escreva numa folha de papel metas curtas, médias e longas para os sonhos e objetivos que deseja alcançar. Com esse roteiro pronto, chegou a hora de estabelecer prioridades.

Se for algo importante mas não urgente, você deve se programar.

Se for importante e urgente, faça o mais breve possível, ou seja, hoje, no aqui e agora.

Tudo que não for importante e nem urgente, elimine de seu arquivo, pois a estratégia é valorizar e correr atrás das prioridades e não de futilidades ou coisas e pessoas que só trazem aborrecimentos.

Agora, se tiver alguma urgência, mas que não seja importante, aprenda a delegar, pois seu tempo é precioso e deve ser utilizado de forma inteligente.

Outro ponto importante, é focar logo cedo ao acordar e também antes dormir nos pontos fortes, nas conquistas, nas bênçãos que recebemos de Deus, enfim, agradecer e valorizar tudo que se tem de bom.

Independente de sua religião ou credo, faça uma oração ou simplesmente mentalize em forma de agradecimento.

O filósofo grego Epicuro disse certa vez que “as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”.

A gratidão, na verdade, dá sentido ao passado, traz paz para o presente e cria boas expectativas para o futuro.


Dê sua opinião