Arapuca dentro do Caixa 24h

Tenho alertado insistentemente dos perigos existentes em realizar saques em caixas eletrônicos 24hs, principalmente no período noturno.

242

 Os criminosos tem usado de grande criatividade para subtrair o dinheiro dos correntistas, que não se programam financeiramente e por esse motivo são obrigados a usar os caixas eletrônicos nos horários mais impróprios.

Certa vez, trafegava pela Rua General Francisco Glicério na cidade de Suzano/SP, por volta das 23h45, quando percebi uma jovem, aparentando cerca de 20 anos de idade, parar seu carro enfrente a um caixa 24hs e sozinha foi sacar dinheiro. Naquele momento, fiquei tão preocupado com a integridade física daquela moça que me investi na condição de policial, estacionei meu veiculo e resolvi protegê-la de uma possível ação de marginais. Esperei ela retornar ao veículo e ao perceber que não havia mais perigo, segui para minha casa, com o sentimento de dever cumprido.

Um novo golpe esta sendo utilizado pelos astutos marginais e por isso preste bastante atenção no relato de um correntista que foi ludibriado, para não ser a próxima vítima desses espertalhões: “Na semana passada fui sacar dinheiro num caixa eletrônico, a noite, dentro de uma agência bancária. Ao colocar o cartão magnético na máquina, percebi que ele ficou retido e no visor aparecia uma mensagem: ‘Equipamento violado’. Olhei ao redor e vi coladas em todas as outras máquinas etiquetas padrão, impressas com alta qualidade em papel plastificado, com o logotipo do Banco, contendo o aviso: ‘Em caso de problemas ligue para XXXXXXXX'”

Na mesma hora o correntista ligou para o número indicado e o diálogo foi mais ou menos assim: “Eu tentei sacar dinheiro num caixa eletrônico e meu cartão ficou preso… Tem uma mensagem aqui dizendo equipamento violado”. A atendente indaga: “Você chegou a digitar seus dados e senha?”. O correntista explica: “Não, o cartão ficou preso assim que coloquei na máquina, nem deu tempo de aparecer o menu…”. A simpática atendente continua: “O procedimento recomendado é que façamos o bloqueio do seu cartão para que não haja futuros problemas. Por favor, diga-me o número de sua agência e de sua conta e também a sua senha, pois vou solicitar o bloqueio imediato de seu cartão magnético”. O correntista fornece todos os dados solicitados e a gentil moça sossega o cliente: “A partir de agora seu cartão esta bloqueado sendo que o novo cartão é solicitado automaticamente e dentro de 5 a 7 dias úteis você o estará recebendo em sua residência. Tenha uma boa noite”.

O cliente ficou super contente com o rápido atendimento. Passados 7 dias, ele ficou chateado, pois não recebera pelo correio seu novo cartão magnético e desta forma seguiu imediatamente para sua agência e ao narrar o ocorrido ao gerente, veio a saber que havia sido vítima de um golpe. Descobriu que seu cartão havia sido retido propositadamente e que aqueles adesivos constante no interior do caixa eletrônico foram colocados pelos estelionatários. Toda sua economia havia sido sacada pelos bandidos.

Lembre-se que a pessoa despreparada pode ser vítima duas vezes: uma do marginal e outra de sua própria inexperiência.


Dê sua opinião