Dr. Jorge Lordello – conhecido como Doutor Segurança – é bacharel em direito pela PUC, tem uma carreira de mais de 20 anos como Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e apresentador do programa de TV Operação de Risco, na Rede TV.

Reconhecidamente uma das maiores autoridades em segurança pública e privada do país, é autor de diversos livros publicados no Brasil e no exterior, tais como “Como Conviver Com A Violência”, lançado na bienal do livro em 1998, “Proteja-se, Um Passaporte Para a Sua Segurança”, publicado na Espanha e distribuído em 18 países de língua espanhola em Janeiro de 2002, “Momentos de Reflexão”, “Pensando em Você”, “De Bem Com a Felicidade”, “Como Viver Com Segurança” pela Editora Tipo em Fevereiro de 2004 e “Educando com Amor e Responsabilidade”, publicado pela Editora Leitura em 2007.

Pesquisador criminal, palestrante e conferencista, já realizou treinamentos para mais de 350 mil pessoas.
Articulista com aproximadamente 700 artigos publicados, é fonte de entrevistas em jornais, revistas e sites.

Há mais de 11 anos Dr. Jorge Lordello é referência na televisão brasileira, onde é conhecido como “Doutor Segurança”, acumulando cerca de 800 horas de participações em programas ao vivo.

Em 2001 foi homenageado com o prêmio “Vip’s no Mercosul”, na categoria pesquisador criminal. Recebeu o título de “Policial do Ano”, em 1998 em Mogi das Cruzes/SP ofertado pela OAB. Em 2002 foi homenageado com a “Cruz do Mérito Filosófico e Cultural” pela Câmara Brasileira de Cultura e em 2009 foi agraciado com o título “Profissional do Ano” na Assembléia Legislativa/SP.

Dr. Jorge Lordello ministra palestras e cursos na área de segurança pessoal e patrimonial para empresas, condomínios e entidades.