COMO NÃO SER VÍTIMA DO ASSASSINO DE SONHOS

Você sabia que não é da morte que a maioria das pessoas têm medo? O maior receio, o insuportável, é ver a velhice chegando sem nunca ter vivido de verdade. Uma pesquisa feita em hospitais dos EUA,  com idosos gravemente enfermos, muitos deles à beira...

814

Você sabia que não é da morte que a maioria das pessoas têm medo? O maior receio, o insuportável, é ver a velhice chegando sem nunca ter vivido de verdade.

Uma pesquisa feita em hospitais dos EUA,  com idosos gravemente enfermos, muitos deles à beira da morte, sobre o que se arrependiam na vida, resultou que a maioria respondeu não se arrepender pelo que tinham feito. Na verdade, as respostas se basearam em 3 situações:

1) O que deixou de fazer;

2) Riscos que resolveu não correr;

3) Sonhos que foram preteridos.

Existe a tendência das pessoas entrarem no chamado círculo vicioso, estabelecendo rotina rígida na vida. Quanto mais idade tiver, esse círculo vai diminuindo de raio. Mas isso não precisa acontecer com você!

Qual a razão, o motivo de seu nascimento?

Tenho absoluta certeza que ninguém veio a este mundo só para trabalhar, pagar as contas e esperar o fim de semana para se divertir um pouquinho.

Saiba que cada pessoa nasce com um dom e com uma finalidade de vida!

O problema é que muitas vezes o medo paralisa …

Um piloto comentou numa palestra que a maioria das pessoas achava que pilotar um avião era por demais perigoso. Disse ele que é muito mais perigoso deixar a aeronave em solo, pois os mecanismos enferrujam e estragam muita mais do que estando no ar.

Na verdade, aviões foram feitos para voar e seres humanos nascem para sonhar! O problema é que muitas pessoas não decolam, preferem ficar estacionadas na falsa comodidade.

A maioria das pessoas têm medo do  ladrão que pode roubar o carro, celular ou invadir a casa. É o que chamo de medo imaginário, que causa estresse e ainda pode gerar problemas emocionais gravíssimos.

Por outro lado, existe um ladrão ainda pior, é o que está atrás de roubar seus sonhos. O nome desse marginal é “dúvida”, e é procurado por assassinar sonhos. O leitor deve ter muito cuidado, pois ele usa muitos disfarces, e assim como um vírus, ele te deixará cego e dividido.

Você já reparou que muita gente quer isso ou aquilo mas poucos realizam de verdade? O segredo é querer com todo o coração e colocar ação rápida no universo; dar o primeiro passo, nem que seja pequenino, não importa. Lembre-se que para dar o segundo passo é imprescindível ter dado o primeiro e assim por diante.

Não existe montanha sem subida. Para se chegar ao topo, é preciso superar obstáculos; haverá momentos de estresse, coisas chatas e cansaço. O segredo é focar no sonho e não nos percalços.

Não permita que o passado defina seu presente e futuro.

Se deseja algo, pelo menos tente, antes que seja tarde, pois na vida todo o tempo é pouco.

Você não pode voltar e fazer um novo começo, mas pode começar agora e fazer um novo fim.

Se pensar duas vezes ou deixar para o início da semana, já sabe o que irá acontecer…

                                                                              JORGE LORDELLO


Dê sua opinião