NÃO VOU TORCER PELO BRASIL

O que será que o leitor entendeu ao ler o título deste artigo? Provavelmente relacionou o Brasil com o futebol, e como estamos em plena Copa do Mundo na Rússia, deve estar pensando que não gosto desse esporte. Muito pelo contrário, sempre gostei de futebol,...

1410

O que será que o leitor entendeu ao ler o título deste artigo?

Provavelmente relacionou o Brasil com o futebol, e como estamos em plena Copa do Mundo na Rússia, deve estar pensando que não gosto desse esporte.

Muito pelo contrário, sempre gostei de futebol, como a maioria esmagadora dos brasileiros, no entanto, me decepcionei com última copa realizada na “terra brasilis”. E não foi pelo fatídico jogo contra a Alemanha, onde tomamos 7 gols, mas pelo mau uso do dinheiro público, que escoou pelas torneiras da corrupção durante a organização do evento.

Realmente, perdi o fanatismo pela nossa seleção.

Isso não quer dizer que vou torcer contra, muito pelo contrário, ficarei feliz se vencermos, mas não tenho mais a mesma empolgação; e não estou sozinho nesse barco.

Na segunda semana de junho/2018, o DataFolha publicou pesquisa que apontou o desinteresse dos brasileiros pela competição, batendo recorde ao atingir 53% dos brazucas. A marca é a pior desde as vésperas da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando o instituto realizou pela primeira vez levantamento de desinteresse pelo Mundial de Futebol.

11% dos entrevistados disseram, categoricamente, que não irão assistir os jogos da copa, pois têm coisa mais importante para fazer.

A pesquisa apontou que somente 18% dos entrevistados estão muito interessados no torneio mundial, que só acontece de 4 em 4 anos, mesma marca dos que afirmaram ter médio interesse. Os que declararam ter pouco interesse somam 9%. Esses dados realmente condizem com a realidade.

Em relação a copas passadas, diminuiu muito o número de casas que penduraram bandeirinhas do Brasil, e são poucas, melhor dizendo, raras as ruas enfeitadas e pintadas com as cores da bandeira brasileira.

Portanto, já decidi…

Não vou fazer e nem participar de churrascos nos jogos do Brasil na Rússia…

Não quero decorar e nem ouvir “jingles”…

Não desejo saber a escalação e qual vai ser a estratégia que o técnico Tite vai usar…

Não vou comprar camisa da CBF…

Não vou pendurar em meu carro banderola verde e amarela ou adesivo com o escudo da seleção…

Não vou gastar meu dinheiro com fogos de artifício…

Não vou chorar e nem me emocionar se o time brasileiro ganhar ou perder…

Não quero mais fazer parte do “Brasil do Futebol”

Minha torcida é para um “Brasil com mais Emprego”

Minha torcida é para um “Brasil com mais Honestidade e Integridade”

Minha torcida é para um “Brasil com mais Segurança”

Minha torcida é para um “Brasil com ensino de Qualidade”

Minha torcida é para que o jeitinho brasileiro perca de goleada

Minha torcida é para que os brasileiros se tornem mais nacionalistas e lutem por um futuro melhor; que amem a bandeira do Brasil todos os dias do ano e não apenas nos 30 dias da Copa.


Dê sua opinião