O problema, depois de superado, se torna uma grande lição de vida

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a um pedaço dos destroços do navio e ficar boiando no mar. Ele foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegaçãom e...

339

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a um pedaço dos destroços do navio e ficar boiando no mar. Ele foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegaçãom e por isso, agradeceu novamente.

Com muita dificuldade, conseguiu montar um pequeno abrigo para se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre, agradeceu. Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, encontrou seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, se revoltou, gritava chorando:

“O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?”

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

“Viemos resgatá-lo”, disseram assim que desembarcam.

“Mas como souberam que eu estava aqui?”, ele perguntou.

“Nós vimos o seu sinal de fumaça”.

É comum nos sentirmos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

O problema é reconhecer o sinal Dele.

Caro leitor, se a vida fosse feita apenas de acontecimentos bons e agradáveis, pode acreditar que não teria muito graça e dificilmente as pessoas dariam importância ao que realmente merecem. Problemas são grandes amigos, pois quando os superamos, o aprendizado nos deixa mais fortes e preparados para a vida.


Dê sua opinião