O que é ser sortudo ou azarado na vida?

Você acredita que a “sorte” pode ajudar em alguma área na vida? Creio que não. Se o fenômeno sorte realmente existisse, nosso esforço diário não teria grande valor. Resultados positivos não acontecem por “sorte” e sim por diversos fatores que passo a elencar: 1) Seja...

442

Você acredita que a “sorte” pode ajudar em alguma área na vida? Creio que não.

Se o fenômeno sorte realmente existisse, nosso esforço diário não teria grande valor.

Resultados positivos não acontecem por “sorte” e sim por diversos fatores que passo a elencar:

1) Seja uma pessoa “dinâmica” em todas as área da vida. Busque sempre melhorar, aperfeiçoar, evoluir, sempre podemos fazer melhor. Monotonia e zona de conforto não levam a lugar nenhum.

2) Tenha “pensamento crítico”. Muitas vezes, é preciso deixar convicções e opiniões de lado e enxergar como se estivesse de fora. Com isso, se obtém visão por outros ângulos e as oportunidades aumentam.

3) Inovação é criar caminhos e estratégias diferentes das habituais. E para tanto, é preciso arriscar e abrir mão do que se está acostumado. Quem não se arrisca tende a ficar preso ao previsível e ter visão limitada.

4) Seja “resiliente” sendo flexível frente a dificuldades ou adversidades. Essa flexibilidade possibilita transcender os empecilhos e prosperar para um futuro com superação e sem traumas.

5) Ter “coragem” é fazer mesmo com medo. O corajoso não pensa no que tem a perder, foca no que quer ganhar ou atingir.

6) Tenha “foco”. Lembre-se que toda vez que desejar alguma coisa terá que renunciar a outra. Se tentar fazer tudo ao mesmo tempo, a tendência é não obter os resultados desejados; a energia se dissipará em várias frentes.

7) Seja “persistente” em relação ao objetivo traçado. Os resultados, muitas vezes, não acontecem no tempo desejado e sim no tempo que têm que acontecer.

Lembre-se que a fruta não amadurece do dia para a noite, e se retirada da árvore antes do tempo não ofertará o mesmo prazer.

Portanto, caro leitor, a chamada “pessoa sortuda” é aquela dedicada a sonhar à noite e trabalhar duro de dia com as 7 ferramentas que explanei.


Dê sua opinião