OPORTUNIDADES VEM E VÃO, MAS TEM GENTE QUE SÓ FICA OLHANDO.

1998: Yahoo recusa comprar o Google por 1 milhão de dólares. 2002: Yahoo entende que foi um erro e tenta comprar o Google por 3 bilhões de dólares, Google pede 5 bilhões e Yahoo recusa. 2004: Google abre o capital e o valor de mercado...

320

1998: Yahoo recusa comprar o Google por 1 milhão de dólares.
2002: Yahoo entende que foi um erro e tenta comprar o Google por 3 bilhões de dólares, Google pede 5 bilhões e Yahoo recusa.
2004: Google abre o capital e o valor de mercado é estimado em 23 bilhões de dólares.
2008: Yahoo recusa ser vendido por 40 bilhões de dólares para a Microsoft.
2016: Yahoo é vendido por 4 bilhões de dólares para a Verizon.

Valor de mercado atual do Google: 550 bilhões de dólares.

Qual a lição que podemos tirar dessa história da vida real?

Oportunidades passam à nossa frente, mas nem todos entre nós enxergamos. No decorrer da vida, oportunidades surgem para todas as pessoas, mas muitas, com medo, acham melhor não arriscar. À vezes, oportunidades batem à nossa porta, mas se demorarmos para abrir, ou seja, se não agirmos rapidamente, elas vão embora, sem cerimônia. O que deve também ser levado em consideração, é que uma oportunidade perdida raramente retorna numa segunda chance.

É fato que muitas pessoas pensam muito e agem pouco.

Não podemos esquecer dos sonhadores, que vivem com a cabeça na lua e deixam de enxergar boas oportunidades ao seu lado. Temos ainda a categoria dos medrosos, que não querem nem saber das oportunidades; se fecham em sua zona de conforto por medo de tudo que seja novo ou desconhecido.

O bonito da vida é a liberdade de escolha, também chamado de livre arbítrio.

Podemos escolher isto ou aquilo. Agora, se você se arrependeu de ter ou não feito algo, não seja tolo de resmungar, chorar ou vestir a carapuça de vítima. Olhe pra frente, vire a página e agarre com todas as forças a nova oportunidade que está para surgir.

JORGE LORDELLO


Dê sua opinião