SERÁ QUE O RESULTADO QUE VOCÊ NÃO ALCANÇOU TEM A VER COM O ESFORÇO QUE NÃO FEZ?

A vida é feita de ótimos, bons, maus e péssimos acontecimentos. No entanto, muitas pessoas não aceitam, maneira alguma, as situações ruins. Se posicionam como vítimas deste mundo cruel ou entram em embate com Deus, dizendo-se abandonadas por Ele. Ledo engano, agindo dessa forma imatura, não conseguirão extrair...

485

A vida é feita de ótimos, bons, maus e péssimos acontecimentos. No entanto, muitas pessoas não aceitam, maneira alguma, as situações ruins. Se posicionam como vítimas deste mundo cruel ou entram em embate com Deus, dizendo-se abandonadas por Ele.

Ledo engano, agindo dessa forma imatura, não conseguirão extrair experiências valiosas para um futuro com mais sabedoria.

Na vida, não importa o que acontece com você e sim como você vai reagir ao que acontece contigo.

Não espere que a vida lhe trate bem porque você se acha uma excelente pessoa. Não é assim que funciona. É como esperar que um animal feroz não te ataque pois você é vegetariano.

Pare de apontar ou tentar achar culpados por seus problemas. Isso demonstra não admitir responsabilidade por nada. Com essa linha de raciocínio, empurra-se a culpabilidade sempre para os outros.

Geralmente, o invejoso “só vê as pingas que você toma, mas não enxerga os tombos que você leva”.

Não permita que o comportamento dos outros tire sua paz. Muito pelo contrário, aprenda também com as energias negativas. O céu não permanece 100% do tempo azulado; é passível de raios, trovões e tempestades.

Ao invés de desculpas esfarrapadas, use o tempo procurando soluções.

Outro ponto a ser refletido, é não confundir falta de oportunidade com falta de vontade.

Tenha em mente que 90% do sucesso, que é alcançar o objetivo traçado, baseia-se, essencialmente, no quanto se é persistente. É por isso que poucos brilham; a maioria desiste no meio do caminho a ser trilhado.

Portanto, não reclame dos resultados que você não alcançou por causa do esforço que não fez.

JORGE LORDELLO


Dê sua opinião