VOCÊ SABE O QUE TEM GUARDADO NA URNA DA VERDADE DA VIDA?

Diz a lenda, que a urna com a verdade da vida estaria oculta em alguma gruta. Ao longo dos tempos, multidões se lançaram numa procura incessante, pois nela estariam depositadas respostas às inquietações humanas. Em momentos diversos, três chegaram lá e tiveram reações distintas com o que...

320

Diz a lenda, que a urna com a verdade da vida estaria oculta em alguma gruta. Ao longo dos tempos, multidões se lançaram numa procura incessante, pois nela estariam depositadas respostas às inquietações humanas.

Em momentos diversos, três chegaram lá e tiveram reações distintas com o que viram. Sob uma laje, logo removida, estava a inscrição com uma única palavra: esperança. O primeiro peregrino exasperou-se:

“ Tanto sacrifício para nada. Andanças intermináveis, assaltantes, armadilhas, ataques de animais selvagens, doenças e, afinal, uma mera palavra! ”.

Enlouqueceu de ódio e desapareceu. O segundo não acreditou ter atingido o objetivo e prosseguiu na caminhada de procura.

O terceiro, inicialmente surpreso, procurou entender o que havia por trás da mensagem e a considerou em plenitude. Pensou:

“ Sim!, como não havia atentado antes? A esperança é a Vida. Com a esperança no coração tudo torna-se viável. A esperança antecipa-se à conquista ”.

E, assim, feliz por ter encontrado a chave para entender a verdade da vida, prosseguiu caminhando, com a esperança, que é o sonho prestes a se transformar em realidade.

Essa parábola traz verdade incontestável. Quem perdeu a esperança perdeu praticamente tudo. Esperança é acreditar que seus sonhos e objetivos serão atingidos. Mas faço um alerta ao amigo leitor: não adianta querer, sonhar, desejar, acreditar e ter esperança ferrenha que tudo vai dar certo. Após estabelecer uma meta e ter a esperança que a alcançará no futuro, resta detalhe importantíssimo, que é a ação diária, pois sem ela, não adianta esperançar.

JORGE LORDELLO


Dê sua opinião